Mariana Demuth

bairro da Lapa, São Paulo - SP

Aos 5 anos, passava muito do meu tempo desenhando. Sem me dar conta de que isso poderia ser a minha vida, me perguntava o que eu queria ser quando crescer. Foram muitos anos para compreender que eu queria ser o que eu já era.

Hoje, acredito que a arte é um meio para uma vida mais gentil com o corpo e a alma de todos os seres, e que pequenos rituais cotidianos podem efetivamente mudar as relações internas e externas entre uma pessoa e o seu habitar.

A busca por esses rituais é meu exercício diário para encontrar calma na turbulência cotidiana e ter a liberdade de perseguir minhas angústias. Na angústia é onde moram algumas verdades difíceis - uma delas: a felicidade.

universo-mesa.jpeg

Comecei a trabalhar com ilustração em 2018, criando imagens semanais para redes sociais de uma biblioteca especializada em livros infantis na cidade de São Paulo. Durante esse período, realizei meu mestrado em design sobre desenho afetivo e trabalhei em oficinas de desenho e criatividade com crianças.

 

Em 2020, comecei meu percurso como ilustradora freelancer e lancei meu primeiro livro ilustrado em parceria com a escritora Silvana Tavano, pela editora Livros da Matriz. Gosto, principalmente, de trabalhar com temas cotidianos, trazendo um toque de fantasia para situações banais.

Vamos trabalhar juntes?
Mande um oi para o e-mail: mariana.demuth@gmail.com

ou cadastre-se na newsletter para receber novidades sobre meu trabalho.

Quer receber novidades? Deixe seu e-mail abaixo :)

Obrigada por se inscrever!